segunda-feira, 15 de abril de 2013

Martin Luther King

Quem foi Matin Luther King?

Martin Luther King Jr. foi um pastor evangélico e ativista político norte-americano muito importante na história mundial.Ele lutou em defesa dos direitos sociais para os negros e para as mulheres,ele lutou também contra o preconceito e o racismo.Ele também defendia que fosse uma luta pacífica,baseada no amor ao próximo,com base a igualdade econômica e dos direitos sociais.

O que realizou de importante ao longo de sua vida para que hoje seja considerado um herói nos EUA e no mundo todo?

Martin Luther King ficou na história por sua luta contra o racismo;Ele era negro e em sua infância e na sua vida adulta ele passou por muita discriminação,e não queria que seus filhos e os próximos negros sofressem com esses atos racistas.Em 1960 ele conseguiu o acesso dos negros aos lugares públicos,em 1964 a lei dos direitos civis e em 1965 o direito ao voto.

Biografia deste grande homem:

.Martin Luther King,nasceu em 15 de janeiro de 1929 em Atlanta nos estado da Geórgia.
.Formou-se em Sociologia em 1948 em Morehouse College
.Em 1951 formou-se no seminário teológico crozer
.Em 1954 se tornou pastor da igreja batista da cidade de Montgomery , Virgínia
.Em 1953 casou-se com Coreta Scott King,com quem teve 4 filhos.
.Na manhã de 4 de abril de 1968,antes de uma marcha,Luther King foi assassinado em um quarto de hotel na cidade de Memphis.

                                                     Martin Luther King








segunda-feira, 1 de abril de 2013

8 de março:Dia Internacional da Mulher



 O dia internacional da mulher,celebrado dia 8 de março,tem como origem as manifestações das mulheres Russas por melhores condições de trabalho,vida e contra a entrada da Rússia czarista na primeira guerra mundial.Mas as ideias de celebrar esse dia já havia surgido desde os primeiros anos do século XX,nos Estados Unidos e na Europa.
O primeiro Dia Internacional da Mulher foi celebrado em 28 de fevereiro de 1909 nos Estados Unidos,por iniciativa do partido socialista da América,em memória do protesto contra as péssimas condições de trabalho das operarias da indústria do vestuário de Nova York.
Antigamente o preconceito com a mulher era muito grande,tanto que muitas não podiam sair de casa,trabalhar ou até mesmo votar em eleições.Atualmente ainda há preconceito com mulheres,uma prova disso é que a maioria das mulheres ganha menos do que os homens,mas isso está acabando,e a prova disso é que hoje uma mulher é Presidente do Brasil,Dilma Rousseff.